28 de junho de 2012

Para não desaparecer.


E vão te esquecendo aos poucos, como aquela música que tocava repetidamente e hoje é uma melodia perdida dentro da cabeça. Assim como aquela voz que antes tanto se escutava e hoje não se lembra mais o tom. Como aquelas mensagens que antes apareciam todos os dias na tela do celular e hoje é preciso de esforço para que elas apareçam. Assim como aquelas risadas que demoravam a passar e hoje elas não sabem por onde ou como começar. Como aquela vontade de compartilhar algo que te faz bem, mas que hoje é preciso cuidado para que, ao compartilhar, não te faça mal. Assim como todos os segredos contados, que antes pareciam confidenciais e hoje estão guardados e trancados na memória. Como todos os carinhos trocados, que antes traziam aconchego e agora para senti-los é preciso fechar os olhos. Assim como antes a companhia era uma calmaria e hoje o não tê-la é aquela tempestade em alto mar. Como antes você era uma presença constante e hoje é apenas uma lembrança. E vão te esquecendo aos poucos. E você lutando contra, lutando para não desaparecer. 


GD.

12 de junho de 2012

Mesmo sem entender.


Falar de religião é uma coisa tão complicada, há sempre confrontos sobre o que é certo e errado, mas na realidade não existe o certo ou o errado, existem pessoas que creem em algo maior que lhes dá forças. Ou existem pessoas que não creem, ponto. Porém, particularmente falando, acho que cada um precisa acreditar em algo ou ter alguém do lado para confiar e dar apoio. E não venha me dizer que você dá conta de carregar tudo sozinho, pois não dá, o peso às vezes extrapola e ter alguém do lado, sempre, repito, sempre ajuda. O mais engraçado é que a ajuda às vezes vem sem você esperar, e uma palavra ou um gesto de alguém que queira o seu bem muda tudo. Hoje, recebi uma música e nela tinha tudo o que eu queria escutar e precisava falar. Nunca fui de escutar músicas que falam de Deus explicitamente, algumas vezes elas me incomodam, não vou mentir. Só que paguei língua, pois gostei. E não gostei apenas do que ouvi, gostei de me surpreender. Por isso, eu espero que mais alguém, além de eu mesma, se surpreenda.

“Deus, mesmo que eu não consiga entender e queira tudo do meu jeito, eu até choro e às vezes até chego a dizer, por que é que tem que ser tão difícil pra mim, parece que é difícil só pra mim, eu sei, Seus pensamentos são mais altos que os meus, o Teu caminho é melhor do que o meu, Tua visão vai além do que eu vejo, o senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim. E mesmo que eu não entenda o Seu caminho, eu confio. E, Deus, porque sou tão pequenino assim? Vou ficar quietinho aqui em Seu colo esperando o tempo certo de tudo, porque eu sei que vais cuidar de mim, e o Seu melhor está por vir, eu sei que é o melhor pra mim, mesmo sem entender.” - Thalles Roberto
GD.