21 de janeiro de 2011

Escolhas

Entre as coisas mais difíceis do mundo entra no meu top Five a de fazer uma escolha.
Não pense que existe o destino, na vida tudo o que fazemos são escolhas. Existe sempre um núcleo e vários caminhos a seguir, você pode escolher o certo ou errado, só depende por onde você escolher caminhar. E é assim que tecemos essa teia que por conveniência chamamos de VIDA.
Tenho a minha teoria sobre as escolhas, siga meu raciocínio. Quando você escolhe ser publicitário, você abre mão de ser médico. Se você opta por salvar vidas, a sua poderia ser diferente sendo um arquiteto. Nada que temos ou conseguimos foi entregue a nós de mãos beijadas, nós escolhemos seguir em frente e batalhar pelo que queremos, ou não saímos do lugar e esperamos as coisas simplesmente caírem do céu (o máximo que você pode receber é uma cocô na cabeça, um raio, ou chuva).
No amor, a gente sofre por escolha, porque achamos legal. E não venha me dizer que NÃO é porque é SIM. Todos nós sabemos que a partir do momento que alguma coisa lhe faz mal, você escolhe por tê-la por perto te fazendo mal, ou dá-lhe de presente o pé para que ele possa entrar com a bunda (o que na maioria dos casos, no final, vira depressão que também é fruto de uma escolha, afinal a vida é boa de mais pra escolher sofrer por algo que lhe faz mal)
Para ser mais específica, você está agora sentado nesta cadeira porque quis, está lendo a minha postagem porque simplesmente quis, clicou no link do blog e entrou porque quis. Você escolheu estar aqui agora.
Então, volto a repetir que tudo o que fazemos na vida são escolhas, tudo o que temos são resultados bons ou ruins de uma escolha bem ou má sucedida que você teve a brilhante opção de seguir a diante ou não, pois sem contestar, nós somos a soma de nossas decisões.


GD.