17 de fevereiro de 2011

Vai passar

Ei psiu! Você! É, você mesmo. Porque essa cara? Porque essa lagrima querendo cair? Porque essa raiva e esse incômodo todo ai dentro? Calma porque tudo isso vai passar. Eu sei que é horrível, dói, parece que você não vai aguentar, que vai explodir, mas aguenta. Eu também sei que dá vontade de sumir, de sair de dentro do corpo e deixar só a carcaça para trás porque dentro da gente não dá, não é um bom lugar para ficar. Dá vontade de ser qualquer outra coisa inanimada, que não escuta, não fala e não sente.

Infelizmente a danada da dor é assim mesmo, queima, arde, parece que pegaram seu estômago e deram um nó feito toalha molhada. Só que isso passa, cicatriza, porque temos a infeliz mania de achar que não vai, que não vamos dar conta de aguentar. Pois bem, digo que sim, afinal ninguém carrega uma cruz que não consiga suportar o peso.

É difícil de acreditar, eu sei, mas tudo isso vai virar passado, ficar na memória junto com as outras diversas dores que a vida ainda lhe causará. Sei que agora realmente não é o melhor momento para ser feliz, não tem jeito não é?! Mas me responde uma coisa, quem foi que disse que devemos sempre ser felizes?

A vida é como uma caixinha de surpresas, e algumas nos ensinam que para viver de verdade temos que quebrar a cara, aprender, tentar e não conseguir, achar uma coisa e ser outra, querer e não ter. Perder. Ter que olhar para alguém que ama, dizer ou ouvir coisas que não quer, mas que são necessárias. Toda essa teia faz com a gente perca, apanhe, seja passado para trás, e tudo isso realmente dói, porém passa.

Sabe a felicidade? Não? Ela está do outro lado da ponte, como sempre esteve. E eu sei que está meio embaçado, mas você irá enxergá-la como outras vezes conseguiu. Mas para chegar até lá, você terá medo de encontrar o que te espera pelo caminho, coisas que você não quer. Você vai querer desistir, mas não vai. Não vai porque é forte, porque depois do meio da ponte tudo fica claro e ai você será feliz.

Então sabe aquela dor que batia ai dentro, que sambava no peito com salto agulha? Ela vai passar. Porque tudo passa. Acredita em mim, tudo irá passar.


GD.

(Pequenos trechos retirados de Caio Fernando de Abreu)